Hospital Dia

Voltar

Destinado a procedimentos de baixa complexidade, o centro cirúrgico foi idealizado para realização de cirurgias com pequeno tempo de duração. É composto por uma sala cirúrgica, sala de recuperação pós-anestésica, central de esterilização de materiais e vestiários. Possui todos os itens necessários para a segurança, incluindo carro anestésico Draeger, mesa cirúrgica motorizada, dois focos cirúrgicos com 5 e 3 corpos, monitores cardíacos em todos os leitos,  central de gases cirúrgicos com pontos na sala cirúrgica e leitos, além de um gerador de energia que garante a autonomia de todo o prédio. 

O bloco destinado a realização de inseminação intrauterina e fertilização in vitro (FIV) está agrupado ao centro cirúrgico, havendo uma passagem de comunicação entre a sala cirúrgica e o laboratório de FIV, otimizando o tempo em que os embriões sairão do laboratório para serem introduzidos no útero. Além disso, há um complexo sistema de controle de ar nos laboratórios de reprodução humana e centro cirúrgico, garantindo maior qualidade deste ar, melhorando o ambiente em que os óvulos, espermatozóides e embriões ficarão enquanto permanecerem fora do corpo humano. 

A sala cirúrgica dispõe de rack para realização de histeroscopia diagnóstica e cirúrgica. 

Nesta sala é possível realizar qualquer cirurgia de baixa complexidade, o que inclui diversos procedimentos das especialidades plásticas, dermatológicas, urológicas, ginecológicas, entre outras.